O Marítimo recebeu e venceu hoje o Desportivo das Aves, por 2-1, em jogo da segunda jornada do grupo B da terceira fase da Taça da Liga em futebol.

Numa partida com interesse relativo para as duas equipas, em virtude das escassas hipóteses de qualificação de ambas, as poupanças foram notórias de parte a parte.

O Marítimo apostou num misto composto pelos jogadores menos utilizados e por alguns jovens da equipa B, enquanto o Aves optou também por não trazer à Madeira alguns dos seus efectivos.

Os insulares entraram no jogo praticamente a vencer, fruto do golo de Luís Olim, aos dois minutos, num remate colocado, sem hipótese de defesa.

O Aves tardou em responder ao ímpeto inicial dos madeirenses, mas, aos 17 minutos, Lourenço podia ter empatado, num lance em que o médio cabeceou ao lado do poste esquerdo de Marafona.

A segunda parte iniciou-se praticamente com o segundo golo dos madeirenses, obtido por Tchô, com a ajuda do guarda-redes Rui Faria, que não conseguiu suster o remate do brasileiro, permitindo que a bola se encaminhasse para o fundo da sua baliza.

Com a obtenção do segundo golo, o Marítimo passou a dominar completamente a partida, criando várias oportunidades, a mais flagrante das quais aos 80 minutos, com Heldon a rematar em jeito, mas ao lado da baliza de Rui Faria.

Já em período de compensação, Toze Marreco aproveitou para reduzir a desvantagem para o Aves, surgindo ao segundo poste a bater Marafona, na sequência de um pontapé de canto.