Naval 1.º de Maio e Estoril-Praia empataram esta quarta-feira 2-2, na Figueira da Foz, jogo da segunda jornada da terceira fase da Taça da Liga de futebol, que compromete as aspirações das duas formações seguirem em frente.

Uma vitória de qualquer dos intervenientes do encontro que fechará esta segunda ronda do grupo D, a disputar na quinta-feira entre Sporting e Penafiel, ditará desde logo o impedimento de Naval e Estoril em atingirem as meias-finais.

Os figueirenses ainda chegaram a usufruir de uma vantagem de dois tentos, atingida nos primeiros 15 minutos, mas o Estoril, da Liga de Honra, reagiu e atingiu o intervalo empatado.

O treinador da Naval, Carlos Mozer, provavelmente já a pensar na partida do próximo sábado com o Portimonense, deixou de fora do “onze” que iniciou a partida com o Estoril todos os jogadores que dias antes haviam defrontado no Estádio do Dragão o FC Porto.

Também Vinicius Eutrópio, treinador do Estoril, alterou substancialmente o “onze” que no passado domingo defrontara e perdera em Barcelos com o Gil Vicente, chamando à titularidade Vagner, Bruno Nascimento, Jefferson, Tony Taylor e Clodoaldo

A equipa da casa entrou melhor e chegou rapidamente aos 2-0, com tentos de Previtali, aos nove minutos, e de Hugo Machado, aos 14, mas os visitantes reagiram e Clodoaldo, aos 21, na conversão de uma grande penalidade, e Vinicius Reche,aos 39,levaram a partida empatada para intervalo.

Depois de uma primeira parte bastante movimentada, a segunda parte desiludiu, tendo o futebol praticado sido de má qualidade, pelo que se ajusta o resultado final.