O treinador do Sporting, Paulo Sérgio, afirmou, após a vitória por 4-0 frente ao Penafiel, que ficou «satisfeito com a resposta do grupo» face aos recentes acontecimentos em torno do clube de Alvalade.

«A ideia passava por tentar abstrair esses problemas do grupo. Não houve tranquilidade absoluta e em alguns momentos falta de alegria, mas estou satisfeito com a resposta que foi dada pelo grupo», disse Paulo Sérgio no flash interview da Sport TV.

A precisar de um resultado expressivo, após o desaire frente ao Paços de Ferreira, o Sporting acabou por golear o Penafiel, equipa que foi a Alvalade criar bastantes dificuldades aos "leões" e que apenas sofreu o primeiro golo em cima do final do primeiro tempo.

Paulo Sérgio admitiu que a sua equipa teve que jogar com paciência e que os golos acabaram por dar alguma tranquilidade.

«Foi uma partida em que conseguimos ser pacientes, por vezes mesmo irritando os adeptos. O Penafiel é uma boa equipa, bem organizada, mas os golos foram dando a tranquilidade e o discernimento que a equipa precisava».

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.