João Pereira inaugurou o marcador esta noite em Alvalade, na vitória do Sporting frente ao Penafiel por 4-0. A equipa da II Liga criou alguns problemas iniciais ao Sporting mas o golo inaugural do lateral direito acabou por dar tranquilidade à equipa.

Sobre o regresso às vitórias, João Pereira afirmou que a equipa teve um «deslize» frente ao Paços e que o golo inaugural deu alguma tranquilidade frente ao Penafiel.

«Todos os golos são importantes mas é verdade que nos deu mais tranquilidade depois do último resultado em casa não ter sido o melhor. Infelizmente quando vínhamos de três vitórias consecutivas todos viram o que aconteceu frente ao Paços. Agora voltámos às vitórias, aquilo que acontecem frente ao Paços foi um deslize e acho que toda a gente viu», disse João Pereira no flash interview da Sport TV.

O Sporting garantiu praticamente o apuramento para as meias-finais da Taça da Liga e João Pereira assume que a competição é um dos grandes objectivos da equipa de Alvalade. Questionado sobre a importância deste resultado para a tranquilidade do grupo, João Pereira afirma que o grupo estava bastante tranquilo antes da derrota com o Paços de Ferreira.

«Nós andávamos bastante tranquilos. Até contra o Paços fizemos um grande jogo. Houve aquela situação de penalty que toda a gente viu. Agora temos que ter noção que a Taça da Liga é um dos nossos grandes objectivos e temos que chegar o mais longe possível na Taça UEFA e tentar o melhor lugar possível no campeonato».

Após a derrota em Alvalade frente ao Paços de Ferreira, o presidente do Sporting pediu a demissão do cargo, uma situação que João Pereira lamenta mas que assegura que não teve impacto na forma de jogar dos jogadores.

«Era o presidente. A função dele era presidir não tem nada a ver com os jogadores. Nós estamos aqui para jogar e ficou provado que não foi por causa disso que íamos piorar o nosso trabalho. Quero agradecer ao senhor Bettencourt  e mandar-lhe um forte abraço».

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.