O Sporting defronta este sábado o Estoril, num jogo que deverá selar o apuramento dos leões para as meias-finais da Taça da Liga, já que basta um ponto para a formação de Paulo Sérgio confirmar a passagem.

O treinador leonino mostra-se confiante depois das boas exibições com a Naval e o Marítimo. «Acredito que a equipa vai dar uma boa resposta com o Estoril. Penso que tivemos uma quebra anímica acentuada com o Paços de Ferreira, e com tudo o que sucedeu depois [demissão de José Eduardo Bettencourt e dos órgãos sociais], e senti a equipa muito oscilante na crença em si própria. Vi esta semana uma equipa diferente, com alegria e empenhada», disse Paulo Sérgio em conferência de imprensa realizada em Alcochete.

A união demonstrada diante dos maritimistas é uma atitude que Paulo Sérgio espera ver repetida este sábado contra os estorilistas. «Espero que a equipa mantenha - sem ser necessário lembrar disso - a postura colectiva que teve nos Barreiros. Não fora o percalço com o Paços de Ferreira e teríamos uma sequência de sete vitórias. E é disso que nós vivemos e necessitamos», frisou.

Relativamente ao último encontro, que o Sporting venceu por 3-0, o treinador dos leões considerou que nem foi o melhor jogo da sua equipa no campeonato. «O Sporting já fez jogos melhores, mas cada partida tem a sua história… Fizemos melhores jogos empatando e perdendo, mas houve uma grande entreajuda e determinação forte em vencer, associada a uma grande dose de humildade. Não é só quando o adversário tem um nome sonante que nós temos de correr atrás da bola. Nesse aspecto foi um jogo bem conseguido, mas em termos de 'nota artística' já fizemos melhor».

Confirmando as ausências de Maniche e Valdés, devido a problemas físicos, e às quais se somam Liedson e Evaldo, por opção técnica, Paulo Sérgio adiantou ainda a titularidade de Tiago na baliza, sem querer revelar mais alterações ao onze, para «não dar vantagem ao adversário».

O técnico do Sporting teceu ainda elogios ao Estoril, que já defrontou esta época para a Taça de Portugal. «Gostei muito do Estoril naquela altura. Liderava a II Liga, ultimamente tem passado por momentos menos positivos, mas espero novamente um adversário motivadíssimo e com jogadores de qualidade».

O embate entre Estoril e Sporting está marcado para este sábado, às 19h15, no estádio António Coimbra da Mota.