Paulo Sérgio abordou hoje as notícias da possível saída de Liedson e assumiu que não quer que o experiente avançado deixe o clube.

«De mercado disse várias vezes que não falo nem em entradas nem em saídas. Nenhum treinador quer perder jogadores nucleares. Mas também sabemos muitas vezes que uma coisa é a gestão desportiva e outra é a gestão financeira. O Liedson está a trabalhar bem e alegre», afirmou o técnico do Sporting, em conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Estoril, realizada na Academia de Alcochete.

O treinador mostrou alguma relutância em comentar as notícias relativas a transferências, mas não escondeu a importância de Liedson nos leões. «Clubes que queiram lutar por títulos não se podem desfazer de jogadores nucleares. Pela parte desportiva não quereria perder Liedson nenhum», frisou.

Recorde-se que o 'Levezinho' tem sido associado a um forte assédio do Corinthians, tendo a imprensa brasileira revelado declarações de José Couceiro, onde o director geral do Sporting admitiu existirem várias propostas.

Um aspecto curioso é a ausência de Liedson nos convocados do Sporting para o encontro com o Estoril, no que poderá ser entendido como uma poupança... ou como forma de acautelar um eventual negócio pelo jogador, de 33 anos.

Quem também tem estado em foco é Rui Patrício, que será cobiçado por alguns grandes clubes ingleses, nomeadamente o Manchester United. Para Paulo Sérgio, este interesse no jovem guardião não é uma surpresa.

«Não tenho a menor dúvida acerca disso», atirou o treinador sobre os méritos de Rui Patrício e a sua capacidade para jogar no colosso inglês.

Por fim, o descontentamento de Hildebrand foi por diversas vezes noticiado, mas a verdade é que o guardião voltou a não ser opção e o treinador denunciou um alegado menor empenho do alemão: «Disse-lhe que não vinha para discutir a titularidade com A ou B. As minhas escolhas passam por atitude e empenho, porque qualidades ele tem.»

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.