Para os amantes das duas equipas, isto podia ser uma 'barrigada' de adrenalina. Um Benfica-Sporting (e vice-versa) ainda é para muitos o grande duelo luso, mas o momento delicado dos leões pode não fazer deste encontro a festa que desejada.

Nunca na história os dois clubes se tinham defrontado em tão curto espaço de tempo como esta época. Em pouco mais de uma semana, Sporting e Benfica voltam a medir forças, desta vez para a Taça da Liga, única ‘esperança’ dos leões para esta temporada. O número de competições a decorrer faz com que os confrontos entre os 'grandes' se tornem mais frequentes, mas ainda não tinha havido dérbis tão próximos.

Há uma semana, as águias foram a Alvalade vencer por 2-0 ante um Sporting sem fio de jogo, sem ideias e muito à deriva. Na quarta-feira, os leões, cada vez mais destabilizados por toda a situação directiva vivida e para mais com a saída de Paulo Sérgio – que já não esteve no banco no dérbi passado, por castigo – vão tentar bater um Benfica que já vai na 17ª vitória consecutiva, em todas as competições, e que não vai querer deixar escapar a terceira presença na final e, desta forma, alcançar o objectivo de conquistar o terceiro troféu.

Os dois confrontos mais próximos datam da época 2008/09 (21 de Fevereiro e 21 de Março). No primeiro, para a Liga, o Sporting jogou em Alvalade e venceu por 3-2 e um mês mais tarde novo duelo para a Taça da Liga. desta vez, com o triunfo dos encarnados num dos jogos mais contestados de sempre e até hoje lembrado pelos casos de arbitragem.

A meia-final da Taça da Liga joga-se quarta-feira, às 20h45. O segundo finalista da competição será discutido pelo Nacional e Paços de Ferreira, na quinta-feira, dia 4 de Março, às 20h15.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.