O capitão do SL Benfica, Nuno Gomes, assumiu o favoritismo para o dérbi de quarta-feira frente ao Sporting, em jogo das meias-finais da Taça da Liga.

Nas comemorações do 107.º aniversário do SL Benfica, Nuno Gomes destacou o bom momento que a equipa atravessa, e a ambição de conquistar todos os troféus esta época.

«É um momento importante para o nosso clube. Estamos ainda na luta pelas quatro competições em que estamos inseridos e ainda temos o objectivo de vencê-las as quatro», disse Nuno Gomes na Gala de aniversário do SL Benfica.

Sobre a meia-final da Taça da Liga com o Sporting, Nuno Gomes fez a antevisão do encontro.

«É uma meia-final de uma taça que já conquistámos e que queremos voltar a conquistar. É um derbi. É sempre um jogo difícil. O Sporting está a atravessar uma má fase mas às vezes um dérbi serve para levantar a moral dos jogadores e da equipa, mas nós jogando em casa, contando com o apoio do nosso público, queremos passar à final e vamos fazer de tudo para vencermos e estarmos na terceira final consecutiva da Taça da Liga», apontou Nuno Gomes.

No entanto, o avançado do Benfica assumiu o favoritismo frente ao Sporting, não pelo mau momento que o clube de Alvalade atravessa, mas sim pelo factor casa dos encarnados.