O Real Madrid não está habituado a disputar dois jogos por semana, como ocorreu em Janeiro, e José Mourinho considera que isso ajuda a explicar algum cansaço, que se reflectiu nos resultados menos positivos na Liga espanhola de futebol.

O treinador do clube madrileno fez esta análise depois do treino da equipa, na conferência de imprensa de lançamento do encontro da segunda mão da meia-final da Taça do Rei, a disputar na quarta-feira no Santiago Bernabeu.

José Mourinho recordou que, ao contrário do que ocorreu em temporadas passadas, este ano o Real Madrid avançou na Taça do Rei e na Liga dos Campeões, sendo que na primeira competição está a apenas um jogo da final.

«Depois da vitória sobre o Sevilha vi a equipa muito bem, com vontade de chegar à final. Há muitos anos que o Madrid não chega. Estamos a um jogo de a alcançar e a equipa está bem. Não será fácil, mas queremos chegar à final», comentou.

Para melhor justificar o cansaço, o técnico disse ainda:

«Nos últimos anos, foram eliminados à primeira na Taça e na `Champions´ e por isso só estavam habituados a jogar a liga.»