O treinador interino do Sporting, José Couceiro, fez questão de salientar em conferência de imprensa que foi contratado pelo clube de Alvalade para desempenhar outras funções que não a de treinador de futebol.

Numa curta declaração antes do inicio da conferencia de imprensa de antevisão ao jogo das meias-finais da Taça da Liga, José Couceiro afirmou que «pretendia fazer um trabalho diferente» quando chegou ao Sporting e que dada a conjuntura delicada do clube foi obrigado a aceitar o cargo de treinador.

«Pretendia fazer um trabalho diferente, não era ser treinador do Sporting Clube de Portugal. Ou havia mais uma demissão, que seria a minha, ou aceitava ajudar o clube e a equipa nesta situação, uma situação que é delicada como é evidente, que é delicada para o Sporting e para mim como é evidente», disse José Couceiro, acrescentando que: «Não houve nenhuma intenção da minha parte que isto viesse a acontecer».

José Couceiro afirmou na altura da sua apresentação como director geral do Sporting, que «nunca seria treinador do Sporting» mas admitiu que o quadro mudou completamente e que não lhe agrada a contradição da sua situação.

«Não posso negar o que disse mas penso que estamos num quadro completamente diferente. A mim também não me agrada ter dito uma coisa em Dezembro e depois contradizer-me».

Sobre Paulo Sérgio, José Couceiro desejou sorte ao técnico, que rescindiu contrato com o Sporting no sábado, e teceu rasgados elogios à conduta e profissionalismo ao ex-treinador do Sporting.

«Queria publicamente desejar ao Paulo Sérgio que tivesse sucesso, que consiga recuperar, porque quer ele quer a sua estrutura técnica têm potencial, tem capacidade e apesar de nós já só ficarmos satisfeitos com as nossas vitórias, não com as derrotas dos outros, ele sabe que tem sempre mais alguém a torcer por ele e a torcer para que tenha sucesso e queria dizer isto publicamente e dar-lhe um abraço público em relação a toda a postura e a toda a atitude que ele teve não só no tempo em que trabalhamos juntos mas também na conferência de saída dele.»