Benfica e Sporting voltam a encontrar-se esta quarta-feira, nas meias-finais da Taça da Liga de futebol, pouco mais de uma semana depois do embate de Alvalade, para o campeonato, que os "encarnados" ganharam por 2-0.

Agora no Estádio da Luz, o Benfica, vencedor das duas últimas edições, procura neste dérbi a sua terceira presença consecutiva na final da Taça da Liga, o único troféu que o Sporting ainda pode alcançar esta época.

A atravessar um excelente momento, com 17 triunfos consecutivos nas várias competições, os “encarnados” partem como claros favoritos para o reencontro com os “leões”, frente aos quais venceram os dois confrontos do presente campeonato, ambos por 2-0.

Para este encontro, o técnico Jorge Jesus, que só hoje divulga os convocados, não pode contar com os lesionados Ruben Amorim e César Peixoto.
"Órfão" de Paulo Sérgio, o Sporting surge sob o comando de José Couceiro, que terá na Luz uma estreia de fogo ao leme de uma equipa que vê na Taça da

Liga o seu único objectivo: no campeonato é terceiro, a 26 pontos do líder FC Porto e 18 do Benfica, e já foi eliminado da Taça de Portugal e da Liga Europa.

Com Valdés de regresso, Couceiro não pode contar com Pedro Mendes e Izmailov, a recuperar de problemas físicos.

Na história da prova, os “encarnados” venceram as duas últimas edições, ao baterem na final o Sporting, nas grandes penalidades, após 1-1 nos 90 minutos, em 2008/2009, e o FC Porto, por 3-0, a época passada, enquanto o Sporting também conta duas finais, mas perdeu ambas, a primeira, na edição inaugural, também por 3-2 na “lotaria” dos penaltis, frente ao Vitória de Setúbal.

Na outra meia-final, o Paços de Ferreira, a fazer uma excelente temporada, procura chegar pela terceira vez na sua história a uma final de uma competição nacional, visitando quinta-feira o terreno do Nacional.

Programa das meias-finais da Taça da Liga:

- Quarta-feira (02 mar):
Benfica – Sporting, 20h45 (SIC).

- Quinta-feira (03 mar):
Nacional – Paços de Ferreira (SportTV).