O jogo marcado para as 20h45 no Estádio da Luz vai ser o epicentro de duas realidades distintas. De um lado, está uma equipa do Benfica muito forte e moralizada com a série de 17 vitórias consecutivas, e do outro, um Sporting num estado de profunda depressão que não vence há sete jogos, e que pode igualar a sua série mais negra de jogos sem conhecer o sabor da vitória.

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, considera que este é «o jogo da época para o Sporting», pois considera tratar-se da única hipótese do rival conquistar um título esta época.

«É o jogo da época do Sporting, pois é o único título que pode conquistar. O jogo será mais difícil do que o de Alvalade, pois os jogadores do Sporting sabem que a única hipótese de vencerem algo é a Taça da Liga», afirmou Jorge Jesus na conferência de imprensa de antevisão.

José Couceiro assumiu interinamente o cargo de treinador do Sporting, depois da rescisão por mútuo acordo com o treinador Paulo Sérgio. Para o director geral/treinador do Sporting, o derby desta quarta feira «não é o jogo da época para o Sporting», mas assume tratar-se de um jogo importante, que poderá servir de motivação para a equipa ultrapassar o mau momento.

«Sendo um ‘derby’ é um jogo com uma componente importante para podermos reagir. Sabemos que eles estão bem, mas é um jogo a eliminar e é um jogo que queremos vencer, porque queremos estar na final da Taça da Liga. É fundamental conseguir reagir».

Apesar do mau momento desportivo do Sporting, o técnico do SL Benfica lembrou que não existem favoritos neste tipo de jogos, e garantiu que não vai subestimar o rival.

«O Benfica tem que jogar ao nível do que tem estado a fazer, respeitar o adversário e não ignorar o valor da equipa do Sporting. Só conseguimos vencer o adversário se jogarmos a um nível alto».

Benfica e Sporting disputam a passagem à final da Taça da Liga às 20:45, num encontro que será dirigido pelo árbitro Jorge Sousa, do Porto.