O Nacional e o Paços de Ferreira disputam esta quinta-feira a segunda meia-final da Taça da Liga de futebol, no Funchal, procurando marcar encontro na final de 23 de Abril com o Benfica, que na véspera eliminou o Sporting.

No Estádio da Madeira, a partir das 20h15, os anfitriões e os “castores” procuram chegar pela primeira vez à final da Taça da Liga, cujas últimas duas edições foram ganhas pelo Benfica, embora o Paços de Ferreira não seja virgem em finais de competições nacionais.

O clube pacense procura repetir o feito conseguido na Taça de Portugal de 2008/2009, em que, sob o comando de Paulo Sérgio - ex-treinador do Sporting -, atingiu a final, que perdeu para o FC Porto (0-1).

Já o Nacional, que afastou o FC Porto na fase de grupos, mercê de um triunfo por 2-1 no Dragão, procura estrear-se em finais nacionais.

As duas equipas chegam motivadas a este encontro, em especial o Paços de Ferreira, que é quarto classificado na Liga e soma cinco triunfos consecutivos nas várias competições, não perdendo há 10 encontros.

Por seu turno, o Nacional chega a este jogo depois de ter derrotado em casa o Sporting (1-0) e ter subido ao sexto lugar da Liga.

Na quarta-feira, o Benfica qualificou-se pela terceira vez consecutiva para a final da Taça da Liga de futebol, com uma vitória em casa sobre o Sporting, por 2-1, conseguida no período de compensação, com um golo de Javi Garcia (90+1). O espanhol desfez o empate que subsistia desde o minuto 34, quando Cardozo anulou a vantagem que Hélder Postiga (21) tinha dado ao Sporting.