Após o treino de descompressão realizado, esta sexta-feira, na Mata Real, o avançado revelou as palavras de Rui Vitória no intervalo, que embalou o Paços para uma boa exibição diante do Nacional da Madeira: «O treinador disse-nos, ao intervalo, que o segredo do jogo podia estar no nosso contra-ataque, pois o Nacional deixava espaço nas transições. E foi isso que, felizmente, veio a acontecer».

O avançado, de 21 anos, juntou outros argumentos ao triunfo pacense: «Depois de termos passado a fase de grupos, sabíamos que estávamos mais perto da final. Apesar de o Nacional ter uma grande equipa, grandes jogadores e um orçamento que não se compara, mostrámos que temos a perfeita noção do nosso valor e estamos fortes».

Pizzi “bisou” pela primeira vez como profissional num encontro e, apesar de reconhecer que «o primeiro golo foi um bocadinho estranho», admitiu estar a viver os melhores momentos da sua ainda curta carreira.

«Foi um jogo importante para mim e o Paços de Ferreira e, pelo que temos feito, esta época está a revelar-se o ponto mais alto da minha carreira», sublinhou, confirmando a dedicatória do seu primeiro golo à namorada, uma das muitas pessoas que lhe encheram a caixa do correio com mensagens de felicitações.

O jogador confidenciou: «Recebi muitas mensagens, de amigos e familiares, mas a primeira foi da namorada, que habitualmente me manda mensagens até durante os jogos. Este é realmente um momento muito especial para toda a gente».

O avançado cedido pelo Sporting de Braga ao Paços de Ferreira, que garantiu pela primeira vez a presença na final da Taça da Liga e ocupa o quarto lugar na Liga, garantiu ainda “a mesma atitude” para o que resta de temporada.

“Vamos continuar a entrar em campo com a mesma alegria, para dignificarmos a camisola e lutarmos sempre por um resultado positivo”, concluiu.

O Paços de Ferreira, depois de vencer na Madeira o Nacional por 4-3, vai defrontar o Benfica, que derrotou o Sporting por 2-1, na final da Taça da Liga, marcada para 23 de abril, em Coimbra.

O clube anunciou, entretanto, a realização, sábado, de uma conferência de imprensa (14:30), com a presença da direção e equipa técnica, que deverá servir para confirmar a continuidade do técnico Rui Vitória.