O presidente da Académica, José Eduardo Simões, lamentou hoje que a "Briosa" não esteja na final da Taça da Liga de futebol, mas assegurou que a sua equipa se vai esforçar para lá estar nos próximos dois anos.

«No ano passado, chegámos à meia-final da Taça da Liga e este ano às meias da Taça de Portugal. Vamos tentar, se nos deixarem, estar nas próximas edições em Coimbra. Apesar disso, lamento não estarmos nesta final», disse o dirigente academista, durante a apresentação da final, a disputar no sábado entre o Benfica e o Paços de Ferreira.

O Estádio Cidade de Coimbra vai ser, neste e nos próximos dois anos, o palco da final desta prova e, naturalmente, o presidente da "Briosa" estava satisfeito como anfitrião.

«Tentar trazer para Coimbra eventos desta categoria é sempre o nosso objectivo. É uma mais-valia e uma grande aposta para a cidade», salientou ainda.

Por sua vez, o presidente da edilidade, Paulo Barbosa de Melo, afinou pelas palavras do presidente dos "estudantes", salientando «a grande satisfação e o enorme orgulho» por Coimbra ter sido a cidade escolhida para as próximas três finais da prova.