Em conferência de imprensa no Estádio Cidade de Coimbra, palco da 4.ª edição da final da Taça da Liga, Pedro Proença, árbitro escolhido por Vítor Pereira, elogiou a prova organizada pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional.

«É um privilégio para mim e para a equipa de arbitragem participar na final da Taça da Liga. É bom partilharmos estes momentos. Os meus primeiros parabéns vão para a LPFP por proporcionar e levar a bom porto esta prova. É um espectáculo importante e deve ser privilegiado.

Amanhã estaremos disponíveis para poder contribuir para o “Fair-Play”. Temos de respeitar os espectadores e jogadores. Espero que seja um magnífico jogo com duas boas equipas que chegaram por mérito próprio a este patamar», disse Proença, esta sexta-feira.

À margem da final da Taça da Liga, o árbitro da AF de Lisboa confessou que irá ajuizar de uma das meias-finais da Liga dos Campeões.

«Vou estar presente numa das meias-finais da Liga dos Campeões. Não é um prémio para o Pedro Proença mas sim para todos os árbitros portugueses», garantiu.

«Para mim é igual apitar uma meia-final da Liga dos Campeões ou uma final da Taça da Liga. Abordarei este como se fosse uma final da Liga dos Campeões. Só peço aos jogadores que se preocupem com o jogo porque para arbitrar estou aqui eu, irei fazer de tudo para que corra bem», acrescentou.

Proença pediu para «respeitar esta competição, os espectadores e finalmente o futebol».

«Sou apenas árbitro de futebol e qualquer árbitro deve sentir-se privilegiado quando recebemos a responsabilidade para apitar este tipo de jogos. Arbitraria todos os dias se fosse preciso, pressões sofrem as famílias que recebem o ordenado mínimo. Estarei sempre disponível para apitar qualquer tipo de clássicos», rematou.

A 4ª edição da final da Taça da Liga, entre Benfica e Paços de Ferreira, está agendada para as 20h45 deste sábado no Estádio Cidade de Coimbra.