O Santa Clara venceu hoje por uma bola o Sporting da Covilhã na primeira jornada da primeira fase da Taça da Liga de futebol, com um golo apontado de livre por Lourenço, aos 49 minutos.

O Sporting da Covilhã, a jogar no seu reduto, começou por pegar na iniciativa do jogo e logo aos quatro minutos Zezinho cruzou para Pedro Ribeiro que, na cara de Stefanovic, não conseguiu concretizar.

A resposta dos insulares chegou por Minhoca, com um remate defendido com a ponta dos dedos por Nuno Santos.

Depois de um período em que o Santa Clara ganhou algum ascendente, os serranos voltaram a rondar a baliza adversária com perigo.

Zezinho, lateral direito já utilizado na frente de ataque e agora a jogar a extremo, meteu a bola na área, Milton e Pedro Ribeiro fizeram dois remates sucessivos, mas o esférico acabou por passar ao lado da baliza dos visitantes.

Gabi, de livre, Zezinho e Amian também tentaram inaugurar o marcador para os da casa, e, antes do intervalo, Minhoca fez o mesmo, mas o remate saiu ao lado e a primeira parte de um jogo aberto e equilibrado terminou sem golos.

O regresso dos balneários ficou marcado pelo golo de Lourenço, ao minuto 49, de livre. A bola sofreu um desvio na barreira serrana, descreveu um arco e entrou no lado oposto onde estava Nuno Santos.

Em desvantagem, o Sporting da Covilhã acusou alguma desatenção, apesar de Gegé, aos 62 minutos, ter cabeceado ao lado.

Já com Edgar em campo a tentar defender o resultado, o açoriano Sandro rematou duas vezes com perigo, aos 66 e 68 minutos.

As jogadas de perigo, na segunda metade jogada a um ritmo muito mais lento, esgotaram-se aí e o resultado já não se alterou.

Jogo no Complexo Desportivo da Covilhã
Sporting da Covilhã – Santa Clara, 0 - 1.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores: 0-1 Lourenço, 49 minutos.

Equipas:
- Sporting da Covilhã: Nuno Santos, Dani Coelho, Gegé, Ricardo Rocha, Joel, Filipe Fernandes (Dani Matos, 69), Milton, Gabi, Zezinho (Hélder, 54), Amian e Pedro Ribeiro (Andrezinho, 72).
(Suplentes: Igor Araújo, Fábio Sousa, Dani Matos, Diogo Gaspar, Gui, Hélder Rodrigues, Andrezinho).
- Santa Clara: Stefanovic, Guilherme, Sandro, Ilic, Nelson, Lourenço, Minhoca (Edgar, 64), André Simões, Platini, Moreira (Pico, 83) e Dincic (Sylvestre, 72).
(Suplentes: Edgar, Pipo, Vieira, Sylvestre).

Árbitro: João Capela (Lisboa).
Ação Disciplinar: Cartão Amarelo a Dani (12), Joel (71), Guilherme (74), Sandro (76), Gabi (90).
Cartão Vermelho a Platini (88).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.