O Moreirense venceu hoje o Portimonense, por 3-2, em jogo da primeira jornada da primeira fase do Grupo C da Taça da Liga de futebol, disputado no Estádio Municipal de Portimão.

No primeiro jogo oficial da época entre os dois conjuntos da Liga de Honra, o Moreirense apresentou melhor organização coletiva e chegou ao intervalo em vantagem (1-0), com um golo de Bruno Moreira, aos 30 minutos, apesar das várias oportunidades para alcançar uma diferença maior.

O Portimonense não chegou a incomodar o guarda-redes Ricardo Andrade no primeiro período, mas entrou melhor para a segunda parte, chegando ao empate, aos 54 minutos, através de um penalti convertido por Ricardo Pessoa.

Contudo, o melhor futebol da formação de Jorge Casquilha resultou em nova vantagem para o Moreirense com golos de Luís Pinto (83) e Jeremie (86).

A equipa de João Bastos, que se estreou como técnico principal no futebol português, conseguiu reduzir a diferença nos descontos (90+3), novamente através de um penalti também convertido pelo capitão Ricardo Pessoa, fixando o resultado em 2-3.

Num encontro típico de início de época, os jogadores do Portimonense evidenciaram falta de “frescura” física que motivaram várias interrupções na partida para que fossem assistidos pela equipa médica.

Recorde-se que a equipa algarvia iniciou a preparação há cerca de duas semanas, atraso que resultou do vazio diretivo que envolveu o clube durante vários meses.

Jogo no Estádio Municipal de Portimão.
Portimonense – Moreirense, 1-3.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores:
0-1, Bruno Moreira, 30 minutos.
1-1, Ricardo Pessoa, 54 (g.p.).
1-2, Luís Pinto, 83.
1-3, Jeremie, 86.
2-3, Ricardo Pessoa, 90+3 (g.p.).

- Portimonense: Ivo Gonçalves, Ricardo Pessoa, Wakaso, Hammes (Eliezio, 49), Ricardo Nunes, Bem Traoré (Semedo, 63), Sérgio Organista, Jumisse, Vítor Gonçalves, Zambujo (Rafa, 58) e Simi.
(Suplentes: Carlos Henriques, Semedo, Vandi, Eliezio, Rafa, Bruno Pacheco e Madior).
- Moreirense: Ricardo Andrade, Chico, Miguel Oliveira, Anilton, João Vicente, Wagner (Renato Santos, 79), Fábio Espinho, Zé Alberto, Filipe Gonçalves (Jeremie, 72), Tiago Carneiro (Pinto, 62) e Bruno Moreira.
(Suplentes: Ferreira, Pinto, Luís Pinto, Jeremie, Renato Santos, Robson e Augusto).

Árbitro: Hugo Miguel (Lisboa).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Miguel Oliveira (90+3).
Assistência: cerca de 600 espetadores.