O União da Madeira regressou de forma auspiciosa ao futebol profissional ao vencer esta tarde o Estoril-Praia, por 3-2, no Estádio dos Barreiros, no Funchal, em jogo relativo à primeira jornada do grupo D da Taça da Liga.

O conjunto madeirense, que esteve em desvantagem por duas vezes, deu a volta ao marcador, fruto de uma exibição globalmente bem conseguida, num jogo de bom nível, apesar de ter-se tratado do primeiro jogo oficial das duas equipas.

Os “azul amarelos” da Madeira começaram melhor o jogo que o adversário, mas foram os estorilistas que se adiantarem no marcador, aos 14 minutos, por Carlos Eduardo na cobrança de um livre direto.

Apesar dos sucessivos lances junto de ataque junto da baliza de Mário Matos, o resultado não se alterou até ao intervalo, dando alguma sensação de injustiça ao resultado.

Na segunda parte, a equipa madeirense entrou determinada e empatou o jogo, aos 56 minutos, num lance em que o defesa Steven Vitória introduziu a bola na própria baliza, na sequência de um remate de Gleibson.

Os “canarinhos” ofereceram resistência e aos 74 minutos voltaram a colocar-se em vantagem, fruto de um golo de Pedro Moreira, na sequência de um livre cobrado por Tiago Gomes.

Os unionistas apostaram tudo no último quarto de hora e os recém entrados Nuno Silva (81) e Dipo (89) foram os responsáveis pela reviravolta, resultantes de lances bem elaborados pelo ataque.

Jogo no Estádio dos Barreiros.
União da Madeira – Estoril, 3-2
Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:
0-1 Carlos Eduardo, aos 14 minutos.
1-1 Steven Vitória, 56 (p.b.).
1-2 Pedro Moreira, 74.
2-2, Nuno Silva, 81.
3-2, Diop, 88.

Equipas:
- União da Madeira: Matt Jones, Tomé, Emerson, Fábio Ervões, Alex (Carlos Manuel, 74), Toni, Bruno, Rúben Andrade, Gleibson (Diop, 84), Etamé (Nuno Silva, 79) e Tozé Marreco.
(Christopher, Carlos Manuel, Ávalos, Tiago, Steve, Nuno Silva e Diop).
- Estoril-Praia: Mário Matos, Anderson Luís, Steven Vitória, Edgar Batista, Tiago Gomes, Erick, Carlos Eduardo (Vítor Moreno, 77), Pedro Moreira (Bruno, 88), João Coimbra, Fabrício (Bruno de Paula, 68) e Licá.
(Ernesto, Bruno, Rodrigo Silva, Bruno de Paula e Vítor Moreno).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Erick (22), Carlos Eduardo (34), Tiago Gomes (35), Toni (52), Bruno (72), Fábio Ervões (90+1) e Diop (90+2).
Árbitro: Jorge Ferreira (Braga).
Assistência: cerca de 400 espetadores.