Dois golos de Godinho e Hugo Santos no decurso da etapa inicial (minutos quatro e 35) foram o garante de um triunfo que coloca a formação da Figueira da Foz praticamente na fase seguinte da competição. 

Com esta vitória, a equipa da Naval confirmou a liderança do Grupo B, aguardando agora o desfecho da jornada, que, caso o Arouca não vença nos Açores, lhe garantirá desde logo o "passaporte" para a fase seguinte da competição.

Daniel Ramos, face à jornada anterior, vitória sobre o Arouca (2-0), prescindiu do internacional boliviano Edivaldo, promovendo a estreia de Sandro.

Manuel Tulipa, por sua vez, repetiu o mesmo “onze” que defrontara e perdera (1-0) com o Santa Clara .

Bom início de jogo por parte dos dois conjuntos, que, no espaço dos primeiros seis primeiros minutos marcaram dois golos, ambos na sequência de pontapés de canto.

A Naval inaugurou o marcador quando estavam decorridos quatro minutos. Hugo Santos cobrou um pontapé de canto, gerou-se a confusão na área serrana e Godinho, mais lesto, colocou os da casa em vantagem.

Ainda ecoavam os festejos figueirenses quando, dois minutos volvidos, em lance idêntico, Filipe Fernandes estabeleceu o empate. 

A partir daí, a partida ficou repartida, embora os da Figueira da Foz tivessem algum ascendente ofensivo, premiado com novo golo, ao minuto 35, assinado por Hugo Santos. Carlos Fernandes, junto à linha, endossou a bola a Roberto, este de primeira assistiu Hugo Santos, que, na passada não, perdoou.

A etapa complementar perdeu intensidade e o futebol praticado pelas duas equipas foi de alguma forma inócuo e pouco motivante, pelo que não houve alteração no resultado.