Um golo do avançado Licá e outro de Pedro Moreira deram hoje a vitória (2-0) ao Estoril diante do Desportivo das Aves, em jogo da segunda jornada da fase de grupos da Taça da Liga em futebol.

Na primeira ronda da competição, o Estoril tinha sido derrotado pelo União da Madeira (3-2), por sua vez o Aves tinha vencido a Oliveirense (1-0).

A jogar em casa, a equipa comandada por Vinícius Eutrópio entrou praticamente na condição de vencedor, quando, aos dois minutos, Licá, caído sobre a direita na grande área do Desportivo das Aves, atirou sem defesa para Marafona, inaugurando o marcador.

Os comandados de Paulo Fonseca, a jogar em 4x1x4x1, acusaram o toque e lançaram-se em busca do golo, contudo não aproveitaram as três saídas em falso do guarda-redes Ernesto para o conseguir.

Na segunda parte, o jogo tornou-se mais dividido, com o Estoril a manter sempre três homens na frente para aproveitar os espaços que o Aves ia deixando. Uma estratégia de ouro, já que, aos 81, Moreira "selou" o resultado em 2-0, após uma jogada de insistência Bruno Di Paula.