Das 16 equipas que compõem os quatro grupos (A, B, C e D) da primeira fase, o conjunto da Figueira da Foz é a único a somar até ao momento duas vitórias, visto que na primeira jornada recebera e vencera o Arouca por 2-0 em jogo do grupo B, razão pela qual já assegurou um dos dois primeiros lugares que dão acesso à segunda fase.

Apesar de não ter feito hoje melhor do que um empate a uma bola, na receção ao Arouca, o Santa Clara, que soma quatro pontos, tem a possibilidade de vencer o grupo na última jornada quando receber precisamente a Naval 1.º de Maio. 

Interessante o equilíbrio que se regista no grupo D, com quatro equipas igualadas com três pontos, Estoril, União da Madeira, Oliveirense e Desportivo das Aves, o que deixa tudo em aberto para a terceira e última jornada, a disputar no dia 14 de Agosto.

A equipa da linha receberá a Oliveirense, enquanto o União da Madeira deslocar-se-á ao terreno do Desportivo das Aves, em jogos decisivos para o apuramento. 

No grupo A, o Belenenses obteve um triunfo por número invulgares, ao bater o Leixões por 5-3 no Restelo, o que lhe possibilitou assumir a liderança isolada, com quatro pontos, mais dois do que Trofense e Penafiel, que empataram a uma bola.

Os "azuis" partem para a terceira jornada com boas perspetivas de apuramento, já que recebem o Trofense, enquanto o Penafiel vai discutir a continuidade na prova no terreno do Leixões, cujo apuramento, mesmo em caso de vitória, depende do resultado do outro jogo.

Finalmente, no grupo C, Moreirense e Freamunde partem para a última jornada em posição privilegiada, somando ambos quatro pontos, depois do empate a um golo que se registou hoje entre as duas equipas, não aproveitado por Portimonense e Atlético que obtiveram o mesmo resultado. 

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.