A equipa de Oliveira de Azeméis venceu por 2-1 na receção ao União da Madeira, em jogo da segunda jornada da competição.

Um golo de Clemente, a passe de Nuno Lopes, aos 66 minutos, marcou a reviravolta no resultado, num jogo emotivo durante a etapa complementar. 

O União da Madeira demonstrou maior entrosamento durante a primeira parte, tendo Bruno como figura de proa na sua organização ofensiva, pautando todo o jogo dos insulares. Ao invés, a Oliveirense viu os caminhos da baliza contrária bem fechados, optando por bombear a bola para a área quando atacava.

O primeiro golo do encontro surgiu cedo, aos cinco minutos, e num lance que parecia inofensivo. Etame ganhou a disputa de bola a Bruno Sousa na esquerda e cruzou ao segundo poste, onde surgiu Gleibson a rematar com força e sem hipótese de defesa para Bruno Vale.

A resposta da Oliveirense não tardou e, aos 14 minutos, após a marcação de um canto na esquerda, Zé Pedro aproveitou um mau alívio dentro da área do União da Madeira para empatar a partida com um remate forte e colocado ao ângulo da baliza de Chris.

A Oliveirense ficou reduzida a 10 unidades após expulsão de Bruno Sousa, aos 41 minutos, punido por uma entrada violenta sobre Nuno Almeida. Apesar disso, foi a equipa mais dinâmica no início da segunda parte, mas cedo perdeu o fulgor perante o domínio do União da Madeira na zona intermediária do terreno, que soube aproveitar a vantagem numérica.

Aos 66 minutos, Pedro Miguel fez entrar Nuno Lopes no jogo e, na primeira vez que tocou na bola, isolou Clemente à entrada da área. O avançado desviou a bola de Chris com frieza e marcou o segundo golo da Oliveirense.

Até ao final do encontro, uma oportunidade para ambas as equipas. Ao minuto 86, Diop quase marcava para o União da Madeira, mas o guarda-redes Bruno Vale interpôs-se com eficácia ao remate de calcanhar do avançado. 

No minuto seguinte, Guima quase marcava após desentendimento entre Chris e os dois defesas centrais do União da Madeira, mas o remate saiu fraco.