O defesa Vieira, o médio Pedrinho e o avançado Felipe Alberto estrearam-se hoje nos convocados do Freamunde para a receção ao Portimonense, no domingo, da última jornada da fase de grupos da Taça da Liga de futebol.

Vieira e Pedrinho foram promovidos esta época ao plantel principal, depois de concluída a formação no Freamunde, enquanto o brasileiro Felipe Alberto é “reforço” e substitui na convocatória Marco Matias, expulso no empate com o Moreirense (1-1), por acumulação de cartões amarelos.

O médio Bruno Magalhães, 19.º elemento nesse encontro, por lesão, também deixou os convocados, uma lista agora alargada a 20 jogadores, mas a lista de ausentes inclui ainda Horácio e Paulo Monteiro, que continuam a recuperar de problemas físicos.

O Moreirense lidera o grupo C da competição com quatro pontos, tantos quantos o Freamunde, enquanto Portimonense e Atlético contam apenas um.

O Freamunde, que necessita apenas de um empate para seguir em frente na prova, recebe o Portimonense, no domingo, às 16:00, num jogo que será arbitrado por Jorge Tavares, de Aveiro.

Lista dos 20 convocados:
- Guarda-redes: Tó Figueira e Assis.
- Defesas: Amorim, Luís Pedro, Sérgio Nunes, Hélder Sousa, Vieira e Serginho.
- Médios: Nana K, Brandão, Pedro Moita, Tarcísio, Pedrinho e Babo.
- Avançados: Luciano, Bock, João Rodrigues, Pedro Henrique, Felipe Alberto e Machado.