O treinador da Académica, Pedro Emanuel, pediu esta quinta-feira aos seus jogadores o mesmo empenho evidenciado no campeonato quando defrontarem sábado o Penafiel, na primeira mão da segunda fase da Taça da Liga de futebol.

«Pensamos da mesma maneira que no campeonato: jogo a jogo. O próximo passo é ultrapassar esta eliminatória. Não temo o excesso de confiança dos meus jogadores, até pelo discurso que temos tido e pela sua recetividade. É por isso que as surpresas por vezes acontecem. Estamos precavidos. O Penafiel, tal como todas as equipas da Liga de Honra, são equipas competitivas», disse o técnico, em antevisão ao encontro de sábado.

O treinador da Académica mostrou-se cauteloso, sobretudo porque a Briosa perdeu nesta fase da competição diante do Arouca na última temporada.

«A Taça da Liga é uma oportunidade para as equipas denominadas pequenas poderem demonstrar o seu valor. Temos uma imagem a defender, de um clube respeitado e com tradição no futebol português, e é essa a imagem que queremos deixar. Temos um plantel equilibrado, com soluções. Penso que vamos apresentar uma equipa competitiva, à nossa imagem», realçou o técnico.

Sobre a possível rotatividade que poderá implementar em Penafiel, Pedro Emanuel não confirmou as mudanças que poderá introduzir, embora reconheça que terá de mexer no "onze" por imperativos de diversa ordem.

«Cada jogo é um jogo. Escolho os melhores que irão representar o grupo de trabalho. Temos ausências forçadas: o Cédric, Nivaldo e Abdoulaye. Qualquer alteração que possa ser feita deixa-me completamente tranquilo», adiantou.

O Penafiel recebe a Académica no sábado, às 20h15, em jogo da primeira mão da segunda fase da Taça da Liga, com arbitragem de Carlos Xistra, de Castelo Branco.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.