O Marítimo, da Liga principal, venceu hoje o União da Madeira, da Liga de Honra, por 3-2, em jogo relativo à primeira “mão” da segunda fase da Taça da Liga em futebol.

Num emotivo “derby” madeirense, o Marítimo foi mais ofensivo, mas sobretudo revelou mais objetividade que o adversário, acabando por conseguir um triunfo que o deixa mais perto da fase seguinte.

A equipa de Pedro Martins chegou a ter uma vantagem de dois golos, recuperada pelos unionistas. Contudo, nos minutos finais, Baba resolveu o jogo, apontado um golo num lance vistoso, em que foi o único protagonista.

Os "verde-rubros" ganharam vantagem logo aos 21 minutos, com um golo de Pouga, após um cruzamento de Luís Olim, e o segundo tento surgiu dois minutos depois, numa jogada de insistência do ataque, com Marquinho a finalizar à vontade.

O União da Madeira reagiu e reduziu ainda antes do intervalo, mais precisamente aos 29 minutos, por Tozé Marreco, na sequência de um canto executado por Bruno.

Na segunda parte, o Marítimo revelou excesso de confiança e Tozé Marreco voltou a marcar e empatou a partida, de novo num lance de bola parada.

Já com Baba em campo, o avançado senegalês ofereceu à equipa o golo da vitória, num lance individual, em que tirou dois adversários do caminho, para depois bater o guarda-redes Matt Jones. Os últimos sete minutos não trouxeram novidades.