O treinador adjunto do Beira-Mar, Palatsi, manifestou hoje total confiança na equipa e assumiu que a Taça da Liga de futebol é um objetivo do conjunto aveirense, que visita o Moreirense, na primeira mão da segunda fase da competição.

«Confiamos plenamente no nosso plantel e, para nós, a Taça da Liga é um objetivo traçado, por isso estamos conscientes de que amanhã [quarta-feira] temos de fazer um bom resultado, embora a eliminatória seja jogada a duas mãos», afirmou o adjunto dos aveirenses.

Palatsi disse que o Beira-Mar não tem nada a perder em Moreira de Cónegos e garantiu que a equipa acredita nas suas qualidades, admitindo «alguma mudança» para este compromisso, em virtude dos três jogos agendados para esta semana.

O técnico “aurinegro” concluiu recordando a época em que alinhou pelo Moreirense, enquanto jogador, em 2005/06: «Foi um clube que contou, sei que vai ser um momento complicado, um jogo difícil para nós, mas para mim vai ser bom rever alguns amigos».

O defesa Joãozinho fez também a antevisão ao encontro com o Moreirense: «Reconhecemos que é uma equipa forte, com uma frente de ataque rápida e que a jogar em casa é uma formação complicada, que vai tentar surpreender-nos, mas estamos precavidos para isso».

Sublinhando que «a eliminatória tem 180 minutos», o jogador disse que o objetivo do Beira-Mar é «ir o mais longe possível nesta Taça e, quem sabe, chegar à final», com a consciência de que «as surpresas acontecem».

Quanto à ausência de golos, Joãozinho lamentou a «falta de sorte» e disse «alguma vez a bola vai ter de entrar», mas admitiu que a equipa não tem estado bem na finalização: «Temos de continuar a trabalhar nos treinos e nos jogos, para que apareça esse golo, que tanto ansiamos e desejamos festejar».

Para a partida com o Moreirense, o treinador Rui Bento não vai poder contar com os lesionados Vasco Fernandes, Bura e Cristiano, que se juntam a André Marques, vítima de paragem prolongada.