Gil Vicente, União de Leiria, Naval, Feirense e Olhanense vão tentar cumprir com a “obrigação” de dar a volta à eliminatória na segunda fase da Taça da Liga de futebol frente a equipas do segundo escalão.

Quarta-feira, nos jogos da segunda mão, o Feirense tem de recuperar da derrota por 1-0 sofrida na visita ao Portimonense, enquanto o Olhanense deve ultrapassar o desaire por 4-3 sofrido em casa do Estoril-Praia.

Depois de ter vencido a Naval, por 2-1, na Figueira da Foz, o Vitória de Setúbal terá a missão um pouco mais facilitada, bastando não comprometer ante os seus adeptos.

A União de Leiria é, no entanto, quem tem a missão mais complicada, pois deve recuperar domingo de desvantagem 3-1 frente ao Santa Clara, segunda classificada na Liga de Honra em parceria com o Penafiel.

O conjunto duriense foi, aliás, outra das equipas a bater o pé a um clube maior, embora não tenha ido além de um empate 1-1 que poderá ser insuficiente agora em Coimbra, frente à Académica.

No sábado, o Gil Vicente está empenhado em virar a eliminatória frente ao Belenenses (1-2), clube com o qual cortou relações depois do “caso Mateus”, que o atirou para a segunda divisão em 2005.

O Marítimo foi a única equipa da Liga a sair vitoriosa na primeira mão e no mesmo dia volta aos Barreiros, agora na condição de visitado, para tentar confirmar o apuramento frente ao União da Madeira, depois da vitória por 3-2.

Também no sábado, Beira-Mar e Moreirense vão ao tira-teimas, após os 2-2 do primeiro desafio.

A segunda fase da Taça da Liga é disputada entre as equipas apuradas da primeira fase e as seis equipas classificadas entre os nono e 14.º lugares da Liga 2010/2011.