O Vitória de Setúbal qualificou-se hoje para a fase de grupos da Taça da Liga em futebol, ao empatar em casa 2-2 com a Naval 1.º de Maio, depois de ter vencido por 2-1 na Figueira da Foz.

A Naval ainda conseguiu anular a desvantagem que trazia do jogo da primeira mão e colocar-se na posição de virtual vencedor da eliminatória com dois golos de Carlitos e João Pedro na etapa inicial, mas acabou por deitar tudo a perder, permitindo o empate na segunda parte. 

Nos primeiros 45 minutos, depois de um período inicial de algum equilíbrio, a Naval conseguiu superiorizar-se ao Vitória de Setúbal, tirando partido da falta de eficácia dos dianteiros sadinos.

Foi numa jogada de contra-ataque pelo lado esquerdo que a Naval se adiantou no marcador, por Carlitos, que colocou a equipa da Figueira da Foz a vencer por 0-1.

Chamado à titularidade na equipa sadina, o brasileiro Henrique mostrava menos eficácia e desperdiçava a possibilidade de restabelecer a igualdade no minuto seguinte, com um remate ao lado da baliza de Taborda, após bom cruzamento de Bruno Gallo.

O mesmo Henrique voltaria a falhar o golo de forma clamorosa, aos 38 minutos, rematando ao lado mais uma vez, quando estava em excelente posição para marcar.

A Naval respondeu de imediato com mais num contra-ataque rápido que culminou com o segundo golo da equipa da Figueira da Foz, num lance com muitas culpas para a defensiva sadina.

Os jogadores do Vitória de Setúbal foram incapazes de reagir e ficaram a ver o remate vitorioso de João Pedro para o 0-2, resultado que se manteve até ao intervalo.

A equipa de Bruno Ribeiro regressou ao relvado com João Silva no lugar de Bruno Gallo e determinada a anular a desvantagem de dois golos.

Foi justamente o ponta de lança João Silva que reduziu para 1-2 aos 57 minutos, concluindo, de cabeça, um cruzamento da direita de Jorge Gonçalves.

A expulsão de Sandro aos 71 minutos, por acumulação de cartões amarelos, e uma grande penalidade assinalada contra a Naval, aos 77 minutos, convertida pelo defesa Ricardo Silva (2-2), ditaram a sorte da eliminatória.

Até ao final da partida, o árbitro ainda expulsou dois jogadores da Naval por protestos, Frechaut e Fabiano, este último depois de lhe ter sido anulado, por alegado fora de jogo, aquele que teria sido o terceiro golo da equipa visitante.