O treinador do Beira-Mar, Rui Bento, assumiu hoje o objetivo de seguir em frente na Taça da Liga de futebol e que a equipa está «alerta» para a partida com o Moreirense, da segunda mão da segunda fase.

Em conferência de imprensa, o técnico “aurinegro” sublinhou que «as equipas da Liga de Honra vão estar extremamente motivadas» e alertou que o Beira-Mar vai ter de «estar alerta e tão motivadas quanto elas», afirmando que a competição «é claramente um objetivo, já que é uma prova que dá dinheiro».

O treinador vive um período mais tranquilo, após a vitória com o Feirense, na última jornada do campeonato, mas garante que não teme a próxima derrota, «porque esses cenários de incerteza são traçados de fora para dentro».

«Ninguém na semana passada me fez um ultimato, mas os elogios também não valem pontos», assegurou o técnico, que garantiu que nunca sentiu «a equipa sem confiança, mas é natural que quando o grupo anda à procura de resultados, os golos tragam alegria».

Rui Bento recordou a forma como os jogadores festejaram os golos na vitória sobre o Feirense, em que abraçaram o treinador, «demonstrou a ligação» entre o grupo, garantindo que esse momento ficará com ele «para sempre».

«Não era necessário que tivessem feito o que fizeram, mas claro que mexeu comigo», disse, realçando a importância de «dar sequência» a este triunfo.

Após o empate a duas bolas no primeiro encontro, o Beira-Mar, da Liga, e o Moreirense, da Liga de Honra, voltam a encontrar-se este sábado, pelas 16:00, no Estádio Municipal de Aveiro.