O treinador do Gil Vicente reconheceu hoje a dificuldade da tarefa, mas mostrou-se esperançado em seguir em frente na Taça da Liga de futebol, cuja segunda mão da segunda fase disputa no sábado diante do Belenenses.

Paulo Alves admitiu que será «um jogo difícil em complicado», mas, atendendo a que o Gil Vicente já foi eliminado de uma competição, disse querer «ter uma palavra a dizer» nesta competição e frisou: «Só temos duas opções, ganhar ou ganhar».

Na primeira mão desta segunda fase, a equipa gilista perdeu em casa do Belenenses por 2-1.

As perspetivas de Paulo Alves para o confronto com o Belenenses são bastantes reservadas, atendendo que, «em três jogos desta competição, duas equipas da primeira liga já caíram e, portanto, isso é um indicador de que não vale a pena pensar que a diferença de escalões pode ter alguma influência, porque não tem. E isso, por si só, já determina que vai ser um jogo difícil e complicado».

De qualquer forma, o técnico gilista está otimista e espera que a fase má que a equipa atravessou esteja ultrapassada.

«A equipa está a reagir muito bem, só não conseguimos ainda ganhar; mas queremos fazê-lo amanhã (sábado) com o Belenenses», afirmou.

Em relação ao plantel, João Vilela, Pedro Moreira e Paulo Arantes continuam indisponíveis por lesão, André Cunha já treina normalmente, mas é bem possível que não seja chamado por Paulo Alves para este jogo. A convocatória só será conhecida no sábado, no final de um ligeiro treino matinal.

O encontro realiza-se pelas 20:15 de sábado, no Estádio Cidade de Barcelos, com arbitragem do portuense Rui Costa.