O treinador da Académica antevê uma partida complicada com o Penafiel, no domingo, em Coimbra, na segunda mão da segunda fase da Taça da Liga de futebol, considerando que a equipa tem de estar ao «melhor nível».

«Se não nos apresentarmos ao nosso melhor nível, dificilmente teremos hipótese de discutir o resultado», frisou Pedro Emanuel, em conferência de imprensa.

O técnico da "Briosa" considerou a equipa de Penafiel «extremamente competitiva, com princípios de jogo bem definidos, que luta pelos lugares cimeiros da Liga de Honra».

Para levar de vencida a equipa nortenha, o treinador da Académica anunciou que vai colocar em campo a sua equipa mais competitiva.

Na primeira mão, as duas equipas empataram a uma bola, num jogo em que o resultado acabou por ser um mal menor para a Académica.

Pedro Emanuel salientou que, «hoje em dia, e cada vez mais», a diferença entre clubes da duas ligas profissionais é «minimizada pela qualidade, não só competitiva, mas acima de tudo pela vontade e determinação que essas equipas apresentam».

O treinador dos "estudantes" garantiu que a equipa está preparada para passar à fase de grupos e «chegar o mais longe possível» na competição, cuja final se realiza em Coimbra.

«Isso será a cereja no topo da motivação, porque podermos seguir em frente e ter como perspetiva jogar a final na nossa casa, acho que seria bonito e o desenrolar ideal para aquilo que são os nossos objetivos», sublinhou.

A segunda mão da segunda fase da Taça da Liga entre a Académica, sétima classificada da Liga, e o Penafiel, segundo na Liga de Honra, joga-se pelas 19:15 de domingo, no Estádio Cidade de Coimbra.