O treinador do Rio Ave afirmou hoje que o embate caseiro com o Sporting, da ronda inaugural da terceira fase da Taça da Liga em futebol, é um «jogo motivador», reiterando a «vontade de vencer».

Carlos Brito desvalorizou a derrota encaixada, já esta época, frente ao Sporting, por 3-2, também em Vila do Conde, mas para o campeonato, e garantiu que «não há lugar a sentimento de vingança».

«Foi um dos vários jogos que fizemos em que não houve muita justiça no resultado. Mas, temos de saber conviver com isso. Não há qualquer tipo de sentimento de vingança», garantiu o treinador da formação da foz do Ave.

Carlos Brito preferiu sublinhar a «ambição e motivação» do seu grupo de trabalho para esta partida, deixando clara a vontade de somar pontos frente aos "leões".

«É um jogo motivador, principalmente para os jogadores, pelo mediatismo que envolve, e que nos ajuda a ficar um pouco mais fortes no terreno do jogo. Se nos apresentarmos como uma verdadeira equipa, juntamos mais possibilidades de vencer», disse o treinador.

O técnico do Rio Ave considerou que é importante ter uma boa entrada nesta fase de grupos da Taça da Liga, mesmo reconhecendo que o adversário de segunda-feira «é um dos candidatos a chegar à final».

«É importante entrar bem nesta fase da competição. O Sporting é sempre um grande candidato a estar na final, mas jogamos em casa. Esperamos conquistar três pontos para podermos também seguir em frente», garantiu.

Carlos Brito admitiu a «possibilidade de fazer alterações na equipa, dando oportunidade a alguns jogadores menos utilizados», e, tudo indica, já poderá contar com o contributo do avançado Kelvin, que hoje já treinou sem limitações, depois de debelada uma lesão na perna.

O médio Vítor Gomes, ainda a recuperar de uma intervenção cirúrgica, será, assim, o único indisponível para a receção ao Sporting, agendada para segunda-feira, às 20h45, em Vila do Conde, com arbitragem de Cosme Machado, de Braga.