O treinador do Gil Vicente afirmou hoje que o objetivo do clube passa por chegar às meias-finais da Taça da Liga em futebol, apesar de, entre outros, ter pela frente o Sporting na terceira fase.

Segundo Paulo Alves, «o Gil Vicente tem uma palavra a dizer» na competição e quer passar a terceira fase, sem querer subestimar os restantes três adversários (Moreirense, Rio Ave e Sporting).

O técnico gilista diz que é fundamental «vencer este primeiro encontro», o único disputado em casa, para, depois, poder abordar com mais otimismo os dois jogos fora.

Relativamente ao novo ano, Paulo Alves espera que ele «possa trazer coisas boas», mas é claro: «Temos de nos manter sérios e rigorosos, continuando a fazer o nosso trabalho e a acreditar nele, pois, se acreditarmos no nosso trabalho, os resultados positivos surgem».

Quanto ao novo reforço (Rodrigo Galo), o técnico do Gil Vicente está satisfeito, pois trata-se de um jogador que não vai ter dificuldades de adaptação, já que conhece bem os cantos à casa.

«O Rodrigo Galo é um jogador que nos traz mais soluções, em virtude de ser polivalente. É, sem dúvida, uma mais-valia», concluiu.

Rodrigo Galo, que já trabalha há dois dias em Barcelos, está satisfeito com este regresso ao Gil Vicente, um clube pelo qual tem «um carinho muito especial» e no qual, diz, tem «muito amigos».

«Tudo fiz para ter uma oportunidade de me fixar no Sporting de Braga, mas essa oportunidade acabou por não surgir. Agora, vou continuar a dar o meu máximo para ajudar o Gil Vicente e valorizar-me mais um pouco», disse.