O treinador do Benfica, Jorge Jesus, considerou a expulsão de Pedro Mendes ( minuto 61) como o momento chave do jogo e que embalou os seus jogadores para uma goleada.

Jorge Jesus: «Foi determinante nesta vitória a nossa qualidade de jogo, mas também a expulsão de Pedro Mendes. O Benfica é uma equipa que sabe tirar bem partido dessas situações, tanto tecnicamente e taticamente, e depois ganhou com naturalidade.

Na primeira parte o adversário equilibrou o jogo, apesar do Benfica ter entrado a ganhar. Podíamos ter estado melhor no controlo da posse de bola.  Na segunda parte sofremos logo o golo, mas depois continuamos muito bem em termos posicionais. Fizemos quatro golos e podíamos ter feito mais. O Guimarães é um digno vencido.

Chega-se a uma altura do jogo quando se está a perder por 3 e 4, ainda por cima com menos um jogador, em que os atletas perdem as suas referências posicionais e foi isso que aconteceu com o Guimarães. Foi importante começar o ano a ganhar num estádio que é difícil».