Jorge Jesus fez esta tarde a antevisão da partida do Benfica com o Santa Clara, onde deixou transparecer a sua satisfação e confiança face ao momento de forma exibido pela equipa.

O técnico do Benfica frisa que a invencibilidade no campeonato é um bom aúgurio para o futuro, mas reitera que ainda faltam títulos aos encarnados. «A mensagem para os jogadores é de humildade e responsabilidade. É mais fácil gerir a ganhar do que a perder. Estas etapas que temos vindo a ganhar tem sido conquistadas pelo trabalho e pela qualidade individual. O futebol é dia a dia e o Benfica não ganhou nada... ainda», afirmou.

Em declarações prestadas na conferência de imprensa realizada no centro de estágio do Seixal, Jorge Jesus vincou a importância da Taça da Liga para o clube da Luz: «É uma prova que financeiramente é a segunda mais importante do futebol português. Esta competição tem vindo a ganhar algumas vantagens e penso que é muito importante que continue no futuro. O facto de termos sido vencedores nos ultimos três anos faz com que estejamos muito empenhados nesta prova.»

«O que importa na carreira são títulos. É verdade que no Benfica nestes dois anos tenho sido distinguido com títulos e também com alguns recordes, mas o que fica para a história são os títulos que poderemos vir ainda a conquistar», acrescentou.

O técnico confessou que no seu horizonte já se vislumbra o um embate com o FC Porto, nas meias-finais da competição. «Face aos resultados da primeira jornada é possível que aconteça um Benfica-Porto, que trará dificuldades aos dois», salientou, sem deixar de incluir ainda o Sporting nas contas do título, apesar da diferença de 11 pontos: «O Sporting é uma equipa que ainda tem uma palavra em relação à definição do título.»

O Benfica-Santa Clara, relativo à segunda jornada da Taça da Liga, está agendado para esta quarta-feira, às 20h15.