O treinador do Estoril-Praia empurrou hoje a responsabilidade da vitória para o FC Porto, quarta-feira, para a segunda jornada do Grupo D da Taça da Liga em futebol, preferindo que os seus jogadores «desfrutem» do encontro.

Em véspera de defrontar os campeões nacionais, Marco Silva não tem problema em reconhecer que «o FC Porto é claramente favorito», num jogo com «dificuldade enorme».

«Quero que os meus jogadores desfrutem o momento e o jogo que vão ter. É claramente o jogo mais mediático, mas não o vejo como o maior desafio da época. A nossa maior deceção foi a eliminação da Taça de Portugal, com o Olhanense. Amanhã (quarta-feira), a responsabilidade está toda do lado do FC Porto», disse.

Com o avançado Hulk ausente do encontro, Marco Silva assume que, por isso, «será um jogo menos difícil», mas, no entanto, admite fazer algumas mexidas na equipa, até porque o central Lameirão, expulso na última jornada frente ao Arouca, estará ausente por castigo.

Para Marco Silva, a atenção está, acima de tudo, centrada na Liga de Honra, proa em que o objetivo é a subida.

O Estoril-Praia desloca-se quarta-feira ao Estádio do Dragão, para defrontar o FC Porto, em encontro da segunda jornada do Grupo D da Taça da Liga, que será arbitrado por André Gralha, de Santarém.