O treinador do Vitória de Guimarães quer dar continuidade ao bom momento da equipa e vencer o Marítimo, quarta-feira, na segunda jornada do grupo B da terceira fase da Taça da Liga de futebol.

Os comandados de Rui Vitória atravessam o melhor momento da temporada, registando nas últimas sete jornadas do campeonato cinco triunfos, um empate e uma derrota, o que lhes permitiu saltar da última posição à oitava jornada para o sexto lugar no final da primeira volta.

Contudo, na Taça da Liga, o Vitória de Guimarães perdeu o primeiro jogo da terceira fase, com o Benfica, em casa (4-1), o que diminui consideravelmente as possibilidades de passar às meias finais da prova, mas a vontade de vencer para dar continuidade à fase positiva é grande.

«Sabemos que nesta competição o primeiro jogo é essencial, mas nós queremos dar continuidade ao que temos feito e tudo iremos fazer para ganhar, porque é a nossa essência e o que estamos a tentar cultivar. Sabemos que a tarefa é difícil, pelo adversário e, também, pela questão do apuramento, mas no final faremos as contas».

Rui Vitória disse ter a «noção que o primeiro jogo deixou o Benfica numa situação muito favorável. Até no critério de desempate, que são os golos, o Benfica ficou em vantagem», notou, mas a equipa «não vai abdicar» de tentar.

O técnico admitiu fazer algumas alterações no "onze", como aliás, a lista de convocados deixa perceber porque ficaram de fora jogadores como Nilson, João Paulo, João Alves (este pode estar de saída do clube) e Nuno Assis.

«É possível que isso venha a acontecer, até porque nós, neste momento, temos um plantel mais reduzido mas, ao mesmo tempo, que está a trabalhar de uma maneira muito boa. Estas competições são um espaço e uma oportunidade para os clubes que tenham equipas muito equilibradas, valores iguais, e isso acontece aqui. Se jogar o A ou B a diferença não será muita», disse.

A redução do plantel está ainda em curso, tendo hoje o clube anunciado a saída de Edson Sitta (o médio brasileiro nem sequer estava inscrito porque vinha de uma longa lesão), já depois das partidas de Maranhão, Saucedo e Tony.

«Nestas coisas temos de ser o mais pragmáticos e racionais. Temos de pensar bem naquilo que é o futuro imediato do clube. A ideia passava, nesta fase, por reduzir para melhorar a competitividade e a qualidade internas e isso está a ser feito», disse, não se querendo pronunciar sobre outras propaladas saídas.

O Vitória de Guimarães é o último classificado do grupo B, com zero pontos, enquanto o Marítimo é segundo, com três, os mesmos que o líder Benfica.

O jogo tem início marcado para as 18h15 de quarta-feira, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.