O FC Porto defronta, a partir das 20h45, o Estoril da II Liga, correspondente à segunda jornada do Grupo D da Taça da Liga, no Estádio do Dragão.

Depois de ter vencido o Paços de Ferreira por 2-1, na primeira jornada da competição organizada pela Liga de Clubes, o FC Porto tenta, esta noite, consolidar a primeira posição no agrupamento.

Esta tarde, em jogo do Grupo D, a formação da Mata Real venceu o Vitória de Setúbal por 1-0.

Para este desafio, Vítor Pereira aposta no ex-Nacional Bracali na baliza, Mangala no centro da defesa e Souza no meio-campo.

Com Mangala a jogar como central, ao lado de Otamendi, Maicon regressa à sua posição original, o lado direito da defesa. Alvaro Pereira fica no outro lado. O reforço de inverno Danilo foi convocado para este desafio mas o treinador do FC Porto optou por deixar o ex-jogador do Santos de fora. Na altura da convocatória, o certificado internacional ainda não tinha chegado aos escritórios do clube azul e branco, algo que acabaria por suceder durante o dia de ontem.

O meio-campo portista conta com o regresso de Moutinho, depois de ter cumprido um jogo de castigo, e ainda Defour e o brasileiro Souza.

O tridente atacante do FC Porto, sem o lesionado Hulk, é formado por Varela, James e Kléber.

FC Porto
Equipa inicial: Bracali; Maicon, Otamendi, Mangala e Alvaro Pereira; João Moutinho, Souza e Defour; Varela, Kléber e James Rodriguez.
Suplentes: Kadu, Belluschi, Cristian Rodriguez, Fernando, Iturbe, Tiago Ferreira e Vion.

Estoril
Equipa inicial: Vagner; Vitor Moreno, Bruno Nascimento, Steven Vitória e Tinoco; Carlos Eduardo, Erick, Bruno di Paula e Diogo Amado; Gerso e Moreira.
Suplentes: Mário Matos, Anderson Luís, Rodrigo Dantas, Gonçalo, Adilson, Hauw e Licá.