O defesa do Moreirense Chico disse hoje que quer mostrar o que vale frente ao Sporting, clube no qual se formou «como jogador e como homem», na segunda jornada do Grupo A da Taça da Liga de futebol.

Em declarações à agência Lusa, o habitual titular do lado da defesa do conjunto de Moreira de Cónegos garantiu que este é um jogo «com sabor especial», até porque «não é todos os dias que se joga num estádio como o de Alvalade».

«Foram cinco anos passados no Sporting. Anos muito bons num grande clube, por isso de certeza que o jogo terá um gosto especial para mim. Vai ser o regresso a uma casa onde me formei como homem e como jogador e onde fui muito feliz», disse à agência Lusa o atleta do Moreirense.

Sobre as probabilidades do clube minhoto conseguir ultrapassar um “gigante” de uma liga superior, Chico confessou ter «receio pois as dificuldades serão muitas», mas garante que o Moreirense vai procurar «no mínimo um empate».

«Vamos usar os nossos argumentos, mostrar a nossa identidade como equipa e tentar aproveitar o facto de o Sporting estar menos bem, pois ainda não ganhou em 2012. Acreditamos que pelo menos um empate é possível», afirmou Chico.

Além de ter passado pelas escolas do Sporting, Chico, defesa de 23 anos, representou a Académica, entre outros emblemas de divisões inferiores, como o Infesta e o Torreense.

O Moreirense, segundo classificado da Honra, com 27 pontos, vai jogar a Alvalade na quinta-feira, pelas 20h15, com o Sporting, quarto classificado da Liga principal.