Os favoritos dos respetivos grupos da Taça da Liga de futebol, Benfica, FC Porto e Sporting de Braga, procuram esta quarta-feira a segunda vitória em outros tantos jogos da prova, tal como o “pequeno” Gil Vicente.

Porém, Marítimo, Vitória de Setúbal e Penafiel aspiram igualmente a mais três pontos, dificultando assim a vida aos adversários, enquanto o Sporting só quinta-feira disputa o seu compromisso no agrupamento A.

No Grupo B, o triplo vencedor do troféu, Benfica, recebe o secundário Santa Clara, após já ter goleado em Guimarães, por 4-1, enquanto o Marítimo visita a Cidade Berço, já com os três pontos amealhados na receção aos açorianos (2-0).

Na “poule” D, o FC Porto vai receber outra equipa da Liga de Honra, o Estoril-Praia, ao passo que o Vitória de Setúbal visita o Paços de Ferreira. Os “dragões” visitaram e bateram os pacenses (2-1) e os sadinos ganharam a receção aos “canarinhos” (3-1), na primeira jornada.

No agrupamento C, o Sporting de Braga, moralizado pelo recente “assalto” ao terceiro lugar do campeonato diante do Sporting, vai ser visitado pelo “secundário” Penafiel, a outra equipa que também venceu na primeira ronda. Nacional e Portimonense defrontam-se na Madeira à procura dos primeiros pontos.

A contar para o Grupo A, o Gil Vicente, que ganhou em casa ao Moreirense (2-1), pode mesmo garantir o apuramento para as meias-finais, caso vença a visita ao Rio Ave e o Sporting não ganhe a receção do dia seguinte à equipa de Moreira de Cónegos.

Programa da segunda jornada da terceira fase:
- Quarta-feira, 18 jan:
Grupo A:
Rio Ave - Gil Vicente, 16:00.
Grupo B:
Benfica - Santa Clara, 20:15 (SportTV).
Vitória de Guimarães – Marítimo, 18:15 (SportTV).
Grupo C:
Sporting Braga – Penafiel, 18:00.
Nacional – Portimonense, 16:00.
Grupo D:
FC Porto - Estoril-Praia, 20:45 (SIC).
Paços de Ferreira - Vitória de Setúbal, 16:00.

- Quinta-feira, 19 jan:
Grupo A:
Sporting – Moreirense, 20:15 (SportTV).