Rio Ave e Gil Vicente empataram hoje (1-1), em jogo da segunda jornada do Grupo A da Taça da Liga de futebol, num resultado que praticamente ditou o afastamento da prova da equipa vila-condense.

Essencialmente disputada a meio-campo, a primeira parte deste jogo revelou um Rio Ave mais ofensivo e um Gil Vicente à espera da iniciativa contrária para explorar o contra-ataque.

Ainda assim, as duas equipas revelaram tremendas dificuldades no capítulo da finalização. Os barcelenses, que neste jogo apresentaram um “onze” completamente renovado, nunca conseguiram ser verdadeiramente perigosos.

Um livre de Rodrigo Galo, por cima, e um cabeceamento de Tó Barbosa, ao lado, foram as mais perigosas investidas do Gil Vicente, perante um Rio Ave que não fez muito melhor, levando apenas vantagem nos remate de longa distância.

Kelvin e Mendes foram os mais trabalhadores nesse sentido, embora a melhor oportunidade, para os locais, tenha saído dos pés de João Tomás, que, na sequência de um livre, não levou a melhor perante o guardião gilista Jorge Batista.

O segundo tempo voltou a revelar um Rio Ave mais entrosado e que acabou por se colocar em vantagem na sequência de uma grande penalidade, convertida por João Tomás, aos 59 minutos, a castigar mão de Mauro, após livre de Braga.

Por aquilo que tinha revelado até então, parecia difícil a reação do Gil Vicente, mas Yero, aos 70 minutos, contrariou essa ideia, apontado o 1-1, após um canto.

Com igualdade no marcador as duas equipas pareceram acomodar-se ao resultado, e pouco mais se viu de futebol até ao final.