O Nacional e o Portimonense empataram hoje a zero, em jogo da segunda jornada do Grupo C da terceira fase da Taça da Liga da futebol, ficando praticamente arredados da possibilidade de qualificação para as meias-finais.

Numa partida sempre mal jogada, valeu a entrega dos intervenientes e a boa réplica oferecida pela formação da Liga de Honra, que esteve sempre mais perto de marcar, mas denotou falta de pontaria.

Na primeira parte, as equipas equivaleram-se, mas o sinal de maior perigo foi dado pela equipa de Portimão, aos 19 minutos, num lance em que o nacionalista Oliver quase introduzia a bola na própria baliza.

O Nacional respondeu aos 41 minutos, com um cabeceamento de Luís Neto que passou perto da barra.

Na segunda parte, o conjunto da Liga de Honra voltou a entrar melhor e, aos 55 minutos, Ruben Fernandes cabeceou com muito perigo, após um canto.

Um minuto depois, Márcio Madeira tomou a iniciativa de alvejar a baliza contrária, mas Carlos Henriques correspondeu com uma defesa atenta.

Aos 65 minutos, o Portimonense voltou a incomodar a defesa insular, quando Paquetá cabeceou por cima do travessão.

Com os minutos a passarem, as equipas mostravam algum conformismo com o resultado, pelo que as ténues tentativas de chegar ao golo não evitaram o “nulo” final.

Após dois jogos, as duas equipas têm apenas um ponto e poderão ficar já afastadas das meias-finais, caso haja um triunfo no confronto entre Sporting de Braga e Penafiel.