O Benfica venceu esta noite o Santa Clara, por 2-0, e deu um passo de gigante rumo às meias-finais da Taça da Liga, mas o apuramento só será carimbado na última jornada frente ao Marítimo, a única formação a bater os encarnados em 2011/12.

«Não será uma vingança. O Marítimo está a fazer um excelente campeonato, mas jogamos em casa e vamos fazer tudo para passar o grupo», afirmou o central português após a partida com os açorianos, em declarações prestadas na zona mista do estádio da Luz.

Sobre o jogo com o Santa Clara, o jovem defesa elogiou a réplica do adversário. «Sabíamos que não ia ser um jogo fácil, como muitos pensávamos. Entrámos para fazer um bom jogo, mas o Santa Clara também nos complicou a vida. Na segunda parte a nossa qualidade veio ao de cima e vencemos justamente», sublinhou.

Miguel Vítor mostrou-se ainda particularmente feliz pelo golo do jovem colega Nélson Oliveira, o seu primeiro tento com a camisola encarnada. «É sempre importante jogar e ainda mais para um avançado fazer um golo, moraliza sempre bastante. Foi bom para o Nélson [Oliveira]», frisou, estendendo ainda os elogios a Nolito pela 'agitação' introduzida no segundo tempo: «Nolito é um jogador com muita qualidade, muito forte no um para um e isso notou-se quando entrou. Desequilibrou um bocado o jogo e é um excelente jogador.»

O Benfica soma seis pontos em duas jornadas no Grupo B, tantos quanto o Marítimo, e irão assim decidir a passagem às meias-finais da Taça da Liga.