Depois de ter vencido o Paços de Ferreira por 2-1 na primeira jornada da competição organizada pela Liga de Clubes, o FC Porto venceu, esta quarta-feira, o Estoril-Praia por 1-0 na segunda jornada do Grupo D Taça da Liga, que se disputou no Estádio do Dragão.

Antes, esta tarde, em jogo do mesmo agrupamento, a formação da Mata Real venceu o Vitória de Setúbal por 1-0.

Para este desafio, Vítor Pereira apostou no ex-Nacional Bracali na baliza, Mangala no centro da defesa e Souza no meio-campo.

A primeira parte mostrou um FC Porto perdulário. Muitas oportunidades de golo na área do Estoril mas os avançados James e Kléber deixaram a inspiração e a técnica necessária no balneário. Destaque para o remate de João Moutinho, que regressou depois de ter cumprido um jogo de castigo, ao ferro na conversão de um livre direto aos 37 minutos.

Ao intervalo era evidente a superioridade do FC Porto: 19 ataques contra os cinco do Estoril.

O segundo tempo começou com uma grande oportunidade para os azuis e brancos mas o guarda-redes Vagner impediu, com os pés, o golo a kléber.

Aos 65 minutos de jogo, e depois de muita insistência, chegou o golo portista através dos pés de Silvestre Varela. O avançado português rematou rasteiro de longe e conseguiu bater o guardião do Estoril.

Antes do único golo dos azuis e brancos, James tinha enviado uma bola ao poste na cobrança de um livre direto. Depois, o colombiano acabou por ser substituído por Belluschi.

Com esta vitória, o FC Porto amealha 6 pontos e coloca-se na liderança do Grupo D, e bem posicionado para seguir em frente na prova. Na terceira e última jornada da fase de grupos, os Dragões recebem o Vitória de Setúbal.