No rescaldo do empate a um golo na noite de ontem frente ao Moreirense, o Sporting tem contas para fazer se quer chegar às meias-finais da Taça da Liga.

Neste momento, o Gil Vicente lidera o Grupo A com quatro pontos, mais dois do que Sporting e Rio Ave, e mais três do que o Moreirense, que ontem surpreendeu ao empatar em Alvalade.

Na terceira e última jornada, o Gil Vicente desloca-se a Alvalade e o Moreirense recebe o Rio Ave.

Uma vez que Rio Ave e Sporting têm, neste momento, precisamente os mesmos golos marcados e sofridos, para chegar às meias-finais, os leões têm de vencer o Gil Vicente e esperar que o Rio Ave não consiga ganhar em Moreira de Cónegos. Ou, caso consiga, que não seja por uma diferença de golos superior à que os leões alcancem frente aos gilistas.

Dando-se o caso de leões e vila-condenses terminarem a terceira jornada com o mesmo número de golos marcados e sofridos, como agora sucede, será a média de idades dos jogadores utilizados durante esta fase a decidir quem passa às meias-finais. A equipa com a média de idades mais baixa, logo mais nova, terá, previsivelmente, de enfrentar o Sporting de Braga no jogo de acesso à final.