O Gil Vicente visita sábado o Sporting, na terceira e última jornada do Grupo A da Taça da Liga em futebol, com o objetivo assumido da vitória, que garante o apuramento para as meias-finais.

«Só dependemos de nós se vencermos o jogo», lembrou o treinador do Gil Vicente, Paulo Alves, na antecipação da visita a Alvalade, lembrando que «quem joga para empatar acaba por perder».

Adverso às euforias pela recente vitória sobre o FC Porto (3-1, na 17.ª jornada da Liga), Paulo Alves salientou que todos têm de «perceber que é um jogo diferente dos do campeonato, pois uma das equipas, ou até as duas, vai ficar pelo caminho», chamando a atenção para o facto de o empate não servir ao Sporting.

«Dependemos de nós, é um facto, mas só se ganharmos o jogo. Mas para nós [o empate] até poderá ser bom e chegar, mas não vamos iniciar o jogo a pensar nisso», assegurou o técnico, que quer esquecer a goleada sofrida para o campeonato (6-1).

«Temos que ver o contexto dos dois encontros. Na altura o Sporting atravessava uma fase extraordinária, vinha de uma série de vitórias seguidas e nós debatíamo-nos com algumas lesões e a ausência de jogadores importantes, por isso tivemos que fazer reajustes de última hora que não resultaram», reconheceu.

Agora, Paulo Alves faz uma análise diferente:

«O Sporting não atravessa uma fase tão boa e nós estamos bem melhor, mais motivados, moralizados e não temos tantas lesões.»

Apesar de tudo isto, o técnico gilista reconhece que só um Gil Vicente «a um nível extraordinariamente bom» pode superar os Sporting, «uma equipa habituada a estes momentos e que joga perante o seu público».

«Esta competição é muito importante para o Gil Vicente. Por isso queremos ganhar e passar esta fase. Será bom para o clube, para os jogadores e para toda a gente de Barcelos», salientou Paulo Alves.

Relativamente aos dois mais recentes reforços, o treinador reconhece as mais-valias, frisando que «são mais dois jogadores que vieram para ajudar».

«O Zé Luís vem proporcionar mais opções no ataque e o César Peixoto, pela sua experiência e pelo seu passado, vem colmatar algumas deficiências que tínhamos a meio campo. Ficámos com mais soluções», concluiu o técnico.

O encontro realiza-se sábado, pelas 20h15 horas, no Estádio Alvalade XXI, com arbitragem de Bruno Esteves, de Setúbal.