O treinador do Sporting de Braga disse hoje que vai apresentar o melhor "onze" para defrontar o Portimonense, no sábado, na terceira e última jornada do grupo C da Taça da Liga de futebol.

«Pessoalmente não sou muito apaixonado por folgas, temos de entrar com a máxima concentração, intensidade e qualidade de jogo», afirmou Leonardo Jardim, rejeitando colocar em campo jogadores menos utilizados.

Considerando este «jogo igual a muitos outros», Leonardo Jardim notou que a vitória do grupo ainda não está assegurada.

«Temos que o fazer neste jogo, o que nos permite dois grandes objetivos: vencer o grupo e estar na meia-final, e cortar com o passado do Braga nesta prova nos últimos quatro anos», porque será a primeira vez a equipa ultrapassaria esta fase.

O técnico quer uma equipa a «entrar com a máxima força e com um ‘onze’ que permita cumprir os objetivos».

«Não alteramos muito a nossa forma de estar para não perdermos qualidade», afirmou.

A equipa minhota lidera o grupo C, com seis pontos, enquanto o Portimonense é último, com zero, pelo que um empate garante desde logo o apuramento do Sporting de Braga para as meias-finais, fase em que vai visitar o terreno do vencedor do grupo A (Gil Vicente, Sporting ou Rio Ave).

Atingidas as meias-finais, o objetivo dos bracarenses está «bem definido: estar na final e vencê-la».

Os reforços Samuel e Ruben Amorim não foram convocados para jogo com a formação algarvia, mas o médio emprestado pelo Benfica mereceu elogios de Jardim.

«Pela sua polivalência e qualidade permite-nos algumas alternativas, mas está há quase um mês sem treinar com uma equipa de forma regular, agora está integrado e espero que tenha uma evolução positiva para ajudar a equipa, mas sempre respeitando o estado físico do atleta para não corrermos riscos, assim como o restante grupo que tem mostrado bom trabalho para estar a jogar», explicou.

O técnico considerou ainda naturais as declarações de Salino, na quinta-feira, quando disse ser possível chegar ao segundo lugar.

Segundo o treinador, o objetivo foi definido desde o início: «ficar entre os primeiros quatro classificados».

«Depois de chegar ao terceiro, temos de olhar para cima, temos que ter ambição, mas não temos lutas diretas com nenhum adversário», frisou.

Na lista de convocados do treinador, destaque para o regresso de Alan, que ficou de fora do último jogo devido a castigo, e para a saída de Lima, por opção técnica.

O jogo entre o Sporting de Braga e o Portimonense está marcado sábado, às 18h30, no Estádio Municipal de Braga, e será arbitrado por Carlos Xistra, de Castelo Branco.