Jorge Jesus

04-02-2012 13:57

«Vamos passar às meias-finais»

O treinador dos encarnados reconhece que o Marítimo vai ser um adversário difícil.
«Vamos passar às meias-finais»

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, afirmou hoje que o objetivo da equipa é vencer o Marítimo e seguir em frente na Taça da Liga de futebol, apesar de deixar elogios ao seu adversário.

«O Marítimo tem demonstrado qualidade e tem pretensões na Taça da Liga, pois é o jogo de domingo que decide quem vai passar. É uma das melhores equipas do campeonato, é uma equipa difícil, mas o Benfica tem sido muito forte, ainda mais no estádio da Luz, e acreditamos que com maior ou menor dificuldade vamos passar», disse o técnico, em conferência de imprensa.

Jorge Jesus referiu que o objetivo da equipa na competição é defender o título que conquistou nas últimas três edições da competição, mas salientou que para isso é preciso ultrapassar a equipa orientada por Pedro Martins, que impôs a única derrota ao Benfica esta época, em jogo da Taça de Portugal.

«Somos os vencedores dos três últimos anos da Taça da Liga, queremos defender o título, mas para isso temos que vencer o Marítimo», defendeu.

O técnico anunciou algumas alterações na equipa do Benfica, apesar de apenas confirmar que Eduardo será o guarda-redes titular.

«Vamos fazer algumas alterações, mas não muitas. Quero ter sempre jogadores com uma intensidade alta no jogo. Vão jogar alguns que não têm jogado tanto, para que, quando eu precisar deles, estejam ao nível dos outros», explicou.

Em relação ao frio que se faz sentir em Portugal, o técnico referiu que não será um problema para os jogadores e garantiu aos adeptos que a equipa vai «aquecer o ambiente» no estádio da Luz.

«O frio não é problema para os jogadores, o problema maior é para os espetadores, mas, como o Benfica tem um estilo de jogo apaixonado e que faz vibrar os adeptos, penso que vamos ficar todos quentinhos, pois o Benfica vai proporcionar isso», defendeu.

O treinador, que explicou que a mensagem que deixa aos seus jogadores é que é preciso melhorar todos os dias, falou também sobre as condições meteorológicas que a equipa deve enfrentar na Rússia, na partida frente ao Zénite, em jogo da Liga dos Campeões.

«Não sei o que pode acontecer a um jogador com temperaturas abaixo de zero, com 15 ou 20 graus negativos. Mas com neve ou com frio, queremos passar a eliminatória», concluiu.

O jogo entre o Benfica e o Marítimo, da última jornada do Grupo B da Taça da Liga, está agendado para sábado, pelas 20h30, no estádio da Luz, com a equipa de Jorge Jesus a necessitar apenas de um empate para garantir o apuramento para a meia-final da competição.