Na habitual conferência de imprensa que a PSP (Polícia de Segurança Pública) promove relativamente à operação policial que existirá em torno deste clássico do futebol português, o Subintendente Costa Ramos revelou que espera um encontro sem problemas, à semelhança do que aconteceu no anterior clássico disputado no Estádio da Luz.

«Preparámo-nos sempre para o pior mas a minha expectativa é que seja um jogo de futebol, não é mais do que isso. Os adeptos têm de se capacitar disso, que vão para um estádio apoiar as suas equipas e não procurarem entrarem em guerrilhas e quezílias», adiantou.

São esperados, segundo a PSP, cerca de dois mil adeptos do FC Porto que irão concentrar-se na zona de Telheiras por volta das 17h30, estando prevista a partida para o Estádio da Luz para as 18h00. As portas do recinto dos encarnados abrirão a partir as 18h45.

No que diz respeito à entrada de petardos no Estádio, embora a revista esteja a cargo da empresa de segurança contratada pelo Benfica, o subintendente reconhece serem muito difíceis de detetar.

«É extremamente difícil com toda aquela pressão nas zonas de revistas para se conseguir detetar uma coisa que tem uma grossura de um dedo. Há partes do corpo que escondem isso. Para conseguirmos detetar esse tipo de objetos era quase necessário pôr as pessoas como vieram ao mundo e mesmo assim...», concluiu.

O jogo Benfica – FC Porto está marcado para as 20h45 e terá transmissão televisiva na SIC.